Junho deu início às festividades de São João, e elas não pararam com a chegada do mês de julho. Ou seja, ainda dá tempo de aproveitar a temporada de comidas típicas. As festas julinas possuem um cardápio irresistível, especialmente tratando-se da variedade de doces.

Se você pretende preparar uma festa julina na sua casa ou estabelecimento, aproveite esta receita deliciosa de bolo de paçoca e surpreenda seus convidados!

Post 43_1_1INGREDIENTES

Massa:

3 ovos

1/2 xícara de óleo

1 xícara de leite

1 e 1/2 xícaras de açúcar

1 xícara de paçoca

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

Cobertura:

1 lata de leite condensado

200 g de doce de leite

1 colher de sopa rasa de manteiga

2 paçocas esfareladas

3 paçocas esfareladas para enfeitar

EQUIPAMENTOS

Para a produção do bolo de paçoca, você irá precisar de alguns equipamentos específicos, como batedeira e forno, além de outros utensílios. As batedeiras da Perfecta de 18l e 40l, são ótimas opções para quem preza por rapidez e eficiência na hora de misturar a massa. Para assar, indicamos toda nossa linha de fornos, em especial o nosso Forno Slim, por ser compacto e assar rapidamente.

MODO DE PREPARO

Massa: Bata tudo na batedeira, depois coloque em forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar. Após frio, desenforme e coloque a cobertura.

Cobertura: Leve os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sem parar, até atingir o ponto de brigadeiro mole. Coloque sobre o bolo e jogue as três paçocas esfareladas por cima.

Fonte: 1001 receitas

-

Gostou das nossas dicas? Então curta a nossa página no Facebook: Perfecta ou acesse o site perfecta.itwfeg.com.br e continue acompanhando as novidades do setor tecnológico alimentício entre outros assuntos relacionados à gastronomia, panificação e confeitaria.